sexta-feira, 6 de maio de 2011

Transito

Ontem asisti uma reportagem em um dos  telejornais do paraná. Onde o reporter entrevistava uma autoridade do Detran.
Suas indagações, com muito jús, eram sobre o tema CFC e forma de fiscalizações aos novos condutores.

minhas preocupações, e que ro compartir las com meus amigos são:
  • e depois de formados, que  fiscaliza os motoristas?
  • será que tudo se resume a certa carga horária nos CFCs?
  • onde estão os "guardas de transito" em nossa cidade ( Maringá- PR)?
cada dia as imprudencias aumentam!
Ontem, estava a entrar no portaõ do prédio onde resido, com a luz de indicação de intenção (seta) ligada, e mesmo assim, um Sr motoqueiro com passageiro de carona se imprenssa entre meu veiculo a fazer a manobra a passa a velocidade nada compativel, um absurdo,  ao chamar sua atenção com um toque na buzina, estes ainda faz gestos indecorosos!

  • na Av Horácio Rocanelo,  um dos exemplos, existem veículos em diversos horários que não respeitam os semáforos! E isto se repete em várias outras vias da cidade.
  • Parar nas "Faixas de pedestres" esta sendo uma verdadeira e terrível aventura, tanto para pedestres como para o motorista que observa a lei; alguns engraçadinhos, mesmo com outro veiculo parado  para que o pedestre possa fazer a travessia com segurança, simplesmente desviam se para o lado a avançam em velocidade nada compatível, colocando em risco a vida tanto de quem esta dentro do veículo que se deteve antes da faixa de pedestre, quanto para o pedestre!
Dentre outras circunstâncias, quem poderá fazer algo?
A quem compete tal autoridade?
com o aumento dos veículos em nossa cidade, também há que aumentam as medidas de segurança.

por uma cidade mais segura.


Passeio Ciclistico contra as drogas..

Olá galera, pois, o tempo assustou alguns rsrsr, mas é claro que muitos dos participantes tiveram certa dificuldade em sair de sua residência visto que a chuva em alguns pontos  de nossa região estava mesmo de asustar..
Mas fiquem atentos,  muito em breve  um novo dia e hora estará sendo anunciado, então, você que ainda não tem uma magrela, corra e adquira uma, quem sabe converse com aquele amigo que não usa mais a dele e tome emprestada! Compre uma!
não sei, mas o  importante é estar dentro deste projeto.

então já sabes, se prepare, logo estaremos pedalando juntos contra as drogas!